Agência KMC – Criatividade e Planejamento 360º

Como aumentar o tráfego do meu site com estratégias de SEO?

Procurando por boas maneiras de aumentar o tráfego do seu site por meio de SEO? Pois chegou ao lugar certo! No artigo de hoje, listaremos cinco ótimas técnicas para entender como funciona a busca do Google e como você pode construir um site que será bem localizado por lá, atraindo um fluxo de visitantes maior.

Continue lendo para saber mais!

Confiabilidade do domínio para aumentar o tráfego

O primeiro ponto a se definir sobre o seu site é o domínio dele. Pense no domínio como uma espécie de CPF do seu site — qualquer nota negativa ou punição do Google para ele, ficará marcado em sua ”ficha”.

Portanto, preze sempre pela confiabilidade do domínio do seu site, ou ele será punido pelo Google e você perderá tráfego.

Escolha um domínio limpo (para saber se o domínio escolhido já foi punido previamente, procure-o no Google e veja se o primeiro resultado da busca é a própria página do domínio. Se não for, ele foi punido por alguma coisa anteriormente) e nunca utilize técnicas que possam ser punidas pelo Google.

Conteúdo de qualidade para as palavras-chave

Para que alguém chegue ao seu site via Google, essa pessoa precisa procurar por algo no buscador. Por exemplo, imagine que uma pessoa quer saber a escalação da Seleção Brasileira de Futebol de 1982 — ela vai pesquisar “seleção brasileira 1982” no Google.

Esse termo buscado é chamado de palavra-chave e, para obter tráfego do Google, é preciso desenvolver um conteúdo de qualidade para ser exibido para quem procurar por esse termo.

Confira algumas dicas de como produzir bom conteúdo:

          Faça artigos longos, de 500, 1000 ou 2000 palavras;

          Utilize a palavra-chave no seu título, cabeçalho, intertítulos e descrições das imagens;

          Use imagens e vídeos relacionados ao tema para fortalecer seu artigo;

          Produza um artigo que seja realmente útil para quem for lê-lo;

          Não encha o texto com a mesma palavra-chave, pois o Google identifica isso como SPAM.

Boa construção de links externos

O Google trabalha da seguinte forma: ele cria um arquivo interno de uma palavra-chave e, então, lista lá dentro todos os artigos na internet que contenham esse termo. Depois de listá-lo, ele ordena tudo do mais relevante para o menos relevante.

Todos os aspectos que citamos nesse artigo entram em consideração. Porém, um dos mais importantes é a linkagem para cada termo.

O Google entende que quando um site confiável faz um link para a sua página, isso significa que o seu conteúdo também é confiável. É como um sistema de reputação.

Ao mesmo tempo, quando você faz um link para um site confiável sobre algum assunto, o Google entende que você pesquisou bastante e produziu um artigo sólido, com fontes. Então, ele também aumenta sua reputação.

Isso se chama linkagem externa e influencia muito na construção da reputação do seu site perante o Google.

Prova social da qualidade do seu site

Imagine que você é um robô e precisa saber se um artigo é bom. Tecnicamente você não sabe ler, já que não consegue entender o significado das palavras, apesar de identificá-las.

Algumas das dicas que demos por aqui ajudam: textos longos, uso correto da palavra-chave e por aí vai. Mas o que realmente define se um artigo foi útil para as pessoas é a prova social, que é uma maneira de medir se as pessoas que leram o texto gostaram dele, com comentários, curtidas nas redes sociais e afins.

Você vai conseguir aumentar o tráfego do seu site se obtiver essa prova social dos seus leitores e crescer de posição dentro do Google.

Design rápido, responsivo e amigável

Outro fator de SEO que faz o Google recomendar seu site e vai aumentar o tráfego dele é o design da sua página. O buscador do Google gosta de sites que sejam rápidos e com boa navegabilidade, facilitando ao máximo a vida dos usuários.

Por isso, siga essas dicas:

          Não use imagens pesadas;

          Use um design responsivo para se adaptar a smartphones;

          Faça um código limpo na sua programação;

          Priorize ao máximo o seu conteúdo.

Seguindo essas dicas simples de SEO, logo você conseguirá aumentar o tráfego do seu site. Se gostou desse artigo e quer receber mais conteúdo, curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 1995 / 2019 – Agência KMC – Todos os Direitos Reservados
Rua Tapajós, 1047 – Barcelona – São Caetano do Sul – SP

WhatsApp chat